terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Relacionamentos modernos e estranhos

Às vezes me acho anormal. 
Às vezes me acho consciente.
Às vezes me acho dura demais.

Acredito muito em LIBERDADE e sei que pessoas não são posses e nem coisas para serem usadas e brincadas emocionalmente.
Sou mãe e nem por ser a tal, eu quero que minha filha seja minha posse, afinal, ela é um ser humano que vai ter os meus princípios moldados pela personalidade dela. Imagine com um companheiro...
Deveria fazer psicologia só por hobby. Adoro estudar, analisar e observar o comportamento das pessoas.
Ultimamente ando olhando muito para casais modernos e estranhos.

O "AMOR" não é doença. Ele não prende, não faz doer e nem dita regras. 
O "AMOR" é a cura. Ele liberta, consente, confia e desfaz segredos na velocidade da luz.

Aprendi com o TEMPO que gritos, escândalos, ciúmes exagerados, birras, agressões verbais e não verbais, desconfiança e essas coisinhas minúsculas só fazem parte de um grande saquinho de fazer rir.

Como assim Gabi?!

Dentro da gente existem comportamentos inóspitos e irrelevantes que não deveriam nem serem trazidos à tona. É motivo de desgaste, de desdobro e encosto. Aprendi a rir muito quando uma situação está fugindo do meu controle e percebi que o sorriso espanta os males.

Ora, se sabemos que exposições, incursões e desrespeito são dispensáveis nas nossas vidas, porque que ainda continuamos buscando isso? Ah! Só Freud explica!

ACORDEM! RESSURJAM DAS CINZAS! O AMOR é não é fuga de uma situação.
O AMOR é algo que não destrói, não humilha, não retrai.
Dói vê pessoas adoecendo por outros seres humanos, dói sentir a energia de casais que vivem se torturando, e dói mais ainda saber que as pessoas valorizam mais as outras do que a si mesmo.
Cadê o amor próprio? Aquela coisa de auto-estima e blablabla?


O que mais faz mal a uma pessoa é transformar a outra pessoa em um objeto. Isso não é amor. Palavras sábias de Padre Fábio de Melo. Concordo. Não preciso escrever mais nada.




As pessoas vão te tratar como você se permite ser tratado. O que mais me conforta é saber que ao meu redor existem ainda relacionamentos de sucesso, com suas brigas, confusões, mas, acima de tudo com muito respeito e compreensão. TRABALHE SEUS AFETOS E JOGUE FORA QUEM TE COLOCA EM CATIVEIRO.



Beijos carinhosos! Gabi Fontes!

2 comentários:

  1. Seria tão bom se todos compartilhassem esse pensamento, o amor libertaria!!!

    ResponderExcluir
  2. "Cuidado com a noção de amor dos outros" paraísodoacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir